Puerto Madero é um dos lugares mais bacanas de Buenos Aires, o bairro foi reconstruído nos antigos armazéns transformados em bares, restaurantes e discotecas com tudo muito moderno e bonito, o premetro e as gruas, um espetáculo. É uma área muito badalada, com lindos hotéis e restaurantes.
Aqui também fica a PUC Argentina, o Museu e Barco Fragata Sarmiento, o Cassino, além do Yatch Club, a Ponte de la Mujer e a Estação do Buquebus. Depois de ir ao lugares já batidos, voltamos a Puerto Madero e ao Caminito (mais turístico impossível), ao lado do porto é possível ver uma belíssima estátua do Gardel, ali próximo está o já conhecido Barco da Fragata Sarmiento!
É claro que além desses bairros mais conhecidos, há muito mais para se conhecer em Buenos Aires, bairros de Belgrano, onde está o bairro chinês portenho, a Chinatown, Balvanera onde está o famoso Once, é como uma 25 de março ou Saara, mas com um pouco mais de classe. Aqui têm várias lojas de roupas, acessórios e coisas em geral, além do shopping mais estiloso da região o El Abasto.
Em Caballito estão os dois mais importantes parques da região o Parque Rivadavia, com seus livros e feiras, para chegar até lá tome o metrô até a Estação Acoyte e o Parque Centenário com o Observatório e o Anfiteatro. Pra quem é fã de comprar livros, CD’s e DVD’s originais ou de MP3 procure por toda a Corrientes, Lavalle e na Feira do Parque Rivadavia onde você encontra inúmeros títulos, além de CD’s de rock argentino e filmes. Em Mataderos tem a feira típica dos Gaúchos e o Museo Criollo de los Corrales.
O Caminito, bem o Caminito, todo mundo conhece, até quem nunca foi na Argentina, sabe desse bairro. Além de ser a casa d e um dos grandes times de futebol da cidade, o Boca Juniors, é onde estão as casinhas coloridas mais famosas do mundo! É um dos pontos turísticos mais clichês e batidos da Argentina, lá você irá encontrar milhares de turistas e milhares de argentinos tentando vender seu peixe, seja dançando tango, vendendo lembranças ou tentando te assaltar!
O Caminito já é patrimônio cultural da cidade, um antigo porto caindo aos pedaços que virou um lugar de grande valor cultural e turístico, o famoso bairro colorido e portuário às margens do Riachuelo, que separa Buenos Aires do subúrbio de Avellaneda, ali estão as típicas lojinhas, restaurantes e várias demonstrações de arte, danças, exposições além do Estádio do Boca, o La Bombonera que fica entre as ruas Brandsen e Del Valle Iberlucea, ali perto tem o Museo de la Pasión Boquense e o Museo de Quique. Infelizmente a loja oficial da Havana bem na entrada da rua, tirou o seu logo clássico e oficial e colocou no lugar um bem bonito, mas que não chega nem aos pés do original!
































Que fotos lindas, parabéns!
CurtirCurtir
Obrigada! Quero comprar uma câmera nova ou acho que vou usar a do Simon que é muito melhor que a minha! Abraços
CurtirCurtir