Um dia por Liechtenstein

Tirando a poeira aqui do blog, depois de um mês inteiro sem postar, mas isso tem um motivo importante. Neste mês de abril/maio, tirei a minha tão sonhada cidadania e era tanta coisa pra resolver que não tinha tempo pra nada, porém felizmente saiu tudo como planejado e logo escreverei sobre isso aqui também pra quem sempre me pergunta sobre visto e casamento com britânico.

Esse é o scrapbook da viagem, além é claro da moeda local e selos.

Voltando ao assunto, na sequência vamos continuar com a viagem pela Suíça, Liechtenstein e Luxemburgo. Estou intercalando várias viagens por aqui como dá pra perceber, mas pretendo continuar seguindo a ordem.

Town Hall, Centro de informações turísticas, e uma escultura de Botero.

Catedral de Vaduz e mirante com a vista da cidade.

Minha última viagem aconteceu no final do ano passado em outubro/novembro e fui novamente a Nova Iorque e conheci Toronto e as Cataratas do Niágara no Canadá. Espero escrever sobre essa viagem em breve, mas quem quiser acompanhar em tempo real é só ir até o @quartodeviagem.

Sempre tive muita vontade de conhecer a Suíça, tanto por sua história quanto por sua arquitetura. Então decidi unir três destinos e aproveitei para conhecer também Liechtenstein e Luxemburgo. E mesmo viajando sozinha, posso dizer que foi uma das melhores viagens que fiz. Fique muito surpresa com todos os três destinos, fui de Zurique até Liechtenstein de trem e foi uma viagem bem tranquila com paisagens incríveis. A viagem é bem rápida e dá pra apreciar muito a vista dos lagos e montanhas, logo depois troquei por um ônibus que me levou até o Principado.

De Zurique a Vaduz, capital do país, paguei algo em torno de 81,20 CHF (franco suíços) ida e volta, conheci inclusive o povoado de Sargans e Horgen.

Liechtenstein é muito conhecida por ser a cidade dos selos raros e produtos relacionados aos correios. Eles são bem orgulhosos disso e dá pra achar selos de vários países e lugares, em um dos locais turísticos comprei vários selos e outras coisinhas é claro. Desde criança quando brincava com livros e atlas eu tinha vontade de conhecer esses países minúsculos da Europa, ainda faltam alguns, mas já tirei da lista Liechtenstein e Luxemburgo, e me surpreendi com ambos, são locais de uma beleza única e não muito turísticos.

Vaduz é relativamente pequena, dá pra conhecer tudo em uma manhã ou tarde, ainda caminhei bastante pelas montanhas e vi a entrada do castelo. No centro turístico, é fácil encontrar vários souvenires e mapas, além é claro de receber várias informações sobre a cidade, todos são bem prestativos.

Os principais pontos turísticos de Vaduz são:

Schloss Vaduz – O Castelo de Vaduz; Um castelo medieval construído no século XVI, é o principal monumento do Principado, residência da família e possui uma vista lindíssima do Vale de Rhine; infelizmente visitas são proibidas.

Schatzkammer Liechtenstein – A Câmara do tesouro de Liechtenstein; o museu possui algumas obras peculiares, como a coroa, o Apple Blossom Egg of Fabergé (um dos ovos em forma de joia preciosa da casa russa de São Peterburgo)  e um meteorito coletado pela Apollo 11.

Postmuseum – Postal Museum –  Tudo que é relacionado a selos raros, documentos e produtos com a história dos postais está nesse museu, entrada gratuita.

Kunstmuseum Liechtenstein – Museu de Arte de Liechtenstein – Criado em 2000, é uma significante obra de arte arquitetônica e moderna, com exibições especiais, além de pinturas de uma coleção extremamente privada do príncipe de Liechtenstein.

Hilti Art Foundation;

Stadtle – O centro histórico de Vaduz, moderno, atrativo e uma zona de pedestres com várias lojas e entretenimento.

Rathaus – Town hall – construído em 1932/33 e renovado de 1982 a 1984.

Mitteldorf – Central Village – Vila histórica na área principal de Vaduz.

Rotes Haus – A casa vermelha – casinhas datas dos século XV até o século XVII.

Landesmuseum – Museu Nacional – dá pra encontrar várias obras históricas e arqueológicas, além é claro de cultura, arte com mais de 3000 exibições em mais de 40 galerias.

Landtagsgebaude – Parliament Building – Desde 2008 com seu magistral novo designer.

a incrível e exuberante Catedral de Vaduz.

Kathedrale – Cathedral de Vaduz – Construída de 1868 ate 1873 em estilo neo-gótico, antiga paróquia de St. Florian Vaduz, foi apontada como a nova Catedral oficial como consequência da independência do Arcebispado de Vaduz em 1997. Outros pontos são o Princely Cellars, Schlossweg, Musikschule, Princely Vault.

Passei o dia inteiro em Vaduz e foi mais do que suficiente, uma cidade bem pitoresca e aconchegante.

Salve essa imagem no Pinterest

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram @quartodeviagem.

O meu canal no youtube é o @quartodeviagem


Booking.com

– Reserve seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

 

20 respostas para “Um dia por Liechtenstein”

  1. Adorei seu roteiro de um dia em Liechtenstein. Fiquei super curiosa pra ver o Apple Blossom, um ovo desse é no mínimo inusitado. Fiquei encantada com as obras do museu de arte.

    Curtir

  2. Ta aí um lugar que nunca tinha considerado visitar!
    Mas pelas suas dicas acho que iria adorar, principalmente o Museu de Arte de Liechtenstein!

    Abração!

    Curtir

  3. Saudades de Liechtenstein! Um país pequeno e lindo de se conhecer, com muitos campos abertos. A cidade de Vaduz é acolhedora, com ótimos restaurantes, uma passeio bem turístico de trenzinho, onde você tem ideia de todo o lugar. Também peguei o trem em Zurique e depois, o ônibus para Vaduz. Se comprar o Swiss Travel Pass, pode ir até Vaduz de graça.

    Curtir

  4. Ahhh Suíça…um lugar cheio de encantos que tenho mta vontade de conhecer, principalmente no inverno… Adorei as suas dicas sobre o Museu de arte. Vou aproveitar quando estiver por lá.

    Curtir

    1. Olá Ricardo, que demais você por aqui! A Bárbara sempre fala de você. E que incrível o seu post, não sabia dessas denominações, já visitei Liechtenstein, Vaticano e Mônaco, quero muito conhecer San Marino, Malta e Andorra! Apesar de Luxemburgo não ser um microestado é sem dúvida um destino incrível e que merece ser visitado! Vou editar meu post só pra incluir o seu por lá! Obrigada e um grande abraço

      Curtir

Deixe um comentário