incrível e mágica teotihuacán

Logo após as visitas de Tlatelolco e à Basílica, fomos ao famoso complexo de Pirâmides de Teotihuacán, o maior do México, e o terceiro maior do mundo.

As pirâmides são incríveis, magníficas. Não deixem de fazer o passeio com uma agência credenciada, isso ajudará a entender como viviam os teotihacanos naquela época.

A língua predominante nessa civilização era o náhualt, língua que ainda está viva entre os historiadores e amantes dessa incrível cultura. O nome Teotihuacán significa “lugar onde foram feitos os deuses” ou “cidade dos deuses”. Essa sem dúvida, foi uma das maiores cidades da Mesoamérica durante a época pré-hispânica.

É incrível como pouco se sabe sobre essa civilização, os mexicanos os chamavam assim, mas se desconhece por completo como eles eram chamados em sua linguagem original.

O local está a 45 quilômetros da Cidade do México, e a Zona Arqueológica foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1987. É possível ver que o local ainda é objeto de estudos, inclusive com vários especialistas, arqueólogos e investigadores utilizando os espaços enquanto se visita o lugar. As escavações continuam até os dias atuais. Além disso, é obrigatório a visita às duas pirâmides. Demoramos mais ou menos 40 minutos para subir a maior pirâmide do complexo, a imponente Pirâmide do Sol.

Principais monumentos: A Calçada dos Mortos, Os Grandes Basamentos, a Pirâmide do Sol, Pirâmide da Lua, a Ciudadela e a Pirâmide da Serpente e o Palácio do Deus Quetzalpapálotl! Esse é um passeio obrigatório que mostra muito dos valores culturais desse incrível povo que são os mexicanos.

Uma resposta para “”

Deixe um comentário