Roteiro, dinheiro e hospedagem

Viajar na alta temporada é um saco, é sempre algum problema. O da vez agora é a greve da Air France, a minha irmã viaja justamente pela companhia e a greve está marcada pra começar na quinta-feira, ainda bem que conseguimos resolver, afinal ia ser um trabalhão cancelar passagens, hospedagens e passeios. Uma coisa aprendemos, mesmo programando tudo com antecedência é sempre bom checar e ficar de olho nas companhias aéreas, pois sempre poderá ter algum imprevisto, mas uma coisa é certa, de Air France não viajo mais, já é a terceira vez que esse raio dessa greve me pega!

Agora sobre o roteiro e a hospedagem, a viagem começa nesse sábado, como o aeroporto fica a uma meia hora de trem daqui de casa, resolvi me hospedar em um hotel próximo pra não ficar esperando tanto tempo, afinal o voo é muito cedo e passar a noite no hotel sai mais barato que pedir um táxi de madrugada. O hotel é o Ibis Birmingham International e fica a 3 minutos andando do aeroporto Internacional de Birmingham, depois falo sobre a hospedagem. Já adianto que a viagem saiu bem acima do orçamento, mas também inventamos de viajar em alta temporada e ainda mais pra Escandinávia, a Islândia é caríssima, mas a Dinamarca conseguiu ser ainda mais cara.

Eu já gastei 2,699R$ nas passagens, o destino foi multicity como comentei antes, entrei no kayak.com e de lá todos os voos foram redirecionados para o site kiwi.com, o valor em libras 425£, paguei com o cartão do Brasil, portanto o valor foi em reais, é bem simples, uma pena foi o IOF me cobraram 311R$ só de taxa. A hospedagem foi outra facadinha, e isso porque escolhemos só hostéis, pelo menos fiz questão de escolher hostéis bons e com quartos de no máximo 6 pessoas, mesmo assim saiu caríssimo.

Em Reykjavik vamos nos hospedar no Kex que é bem famosinho, o total saiu em média 82£ pra 3 dias, em Dublin escolhemos o Generator com o valor de 59£, já em Copenhagen escolhemos a Urban House com o valor de 98£, em Oslo, no Central Oslo o valor final ficou em 70£, os valores são individuais e todos em libras pagos no cartão de crédito no hostelworld, valor final média de 300£. Pra gastos variados tirei mais 300£, e isso é porque a viagem é low budget (baixo orçamento).

Sobre o roteiro, resolvemos conhecer os pontos turísticos mais conhecidos, afinal a viagem é bem rápida, só 2 semanas, tenho algumas prioridades como fazer o Golden Circle tour na Islândia e andar bastante por todas as capitais, de preferência vou até procurar aquele busão hop on hop off, sim é clichê, é turistão, mas faz o seu papel em uma viagem rápida! Fiz uma pesquisa básica em alguns blogs e comprei alguns guias também, no mais irei incluindo os passeios de acordo com a nossa necessidade. Até a próxima e nos vemos no decorrer da viagem, não se esqueça que pra acompanhar a gente em tempo real é só seguir no Instagram quartodeviagem e no snapchat (flaviasfs e fernandasfsouza).

Uma média para os gastos da viagem
Passagens: BHX/KEF/DUB/CPH/OSL/BHX 425£
Hospedagem: Kex/Generator/Urban House/Central Oslo: 300£ 11 dias/noites *Ibis Birmingham Airport 48£
Comida: 100£, Passeios (Museus/Tours/etc): 100£
Gastos (Compras/Geral): 100£
Total: 1,073£ em média (sim, bem caro)

4 respostas para “Roteiro, dinheiro e hospedagem”

  1. Seu post resume porque eu acabei não indo viajar para esses países haha Era sempre muito caro comparando com outros destinos, dai eu ia adiando e acabei nem indo :S
    Mas veja pelo lado bom, como vai ser verão as temperaturas são mais amenas, tem mais horas de sol e você vai poder aproveitar muito mais do que na baixa temporada! 😀

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    Curtir

    1. Sabia que os países eram caros, mas não tanto, todos saíram extremamente caros e meu orçamento foi pro espaço na primeira semana, hahaha, mas está valendo a pena e a viagem está sendo fantástica! O verão é pro, mas infelizmente tudo é mais caro nessa época:( bjos

      Curtir

Deixe um comentário