Um dia por Glasgow na Escócia

Saindo de Edimburgo pela manhã chegamos a Glasgow 50 minutos depois. Resolvemos fazer um bate volta até lá e foi suficiente, dado que a cidade é bem compacta, utilizamos novamente o serviço City Sightseeing HOP On HOP Off da cidade de Glasgow, e otimizou bastante o nosso tempo. Pra quem não sabe, quando você utiliza esse serviço em qualquer lugar do mundo, você pode apresentar o ticket anterior e ganhar desconto no novo tour, foi o que fizemos na África do Sul, ganhamos quase 30% apresentando o ticket usado nessa viagem da Escócia. #dicadoquarto

scotland1

O tempo não estava tão bom quanto em Edimburgo, ainda por cima chovia, mas isso não atrapalhou o nosso passeio, afinal tempo ruim é o que você irá encontrar por aqui!

img_3169

são várias artes de rua pela cidade, essa fica próxima a Catedral de Glasgow.

O ponto positivo do ônibus é que ele passa em todos os pontos turísticos e tá dá um resumo da cidade. Glasgow turisticamente falando é pequena, mas é a maior cidade da Escócia, mesmo assim recomendo 2 dias caso você queira visitar os museus e a Universidade de Glasgow que é linda.

glasgow1

O tour começa na George Square que é a praça principal, dali até a Catedral e a Necropolis pode-se ir a pé sem problemas. Os principais pontos turísticos de Glasgow são:

img_3128

George Square e a vista da prefeitura.

* A George Square; que está cheia de esculturas homenageando as principais personalidades escocesas entre eles Sir Walter Scott e é claro a Rainha Victoria, ali também está a prefeitura e o monumento que homenageia os mortos da primeira grande guerra e onde acontece todas as manifestações, festas, comemorações e o festival de Hogmanay, típico da Escócia.

img_3131

img_3134

* O Museu de Arte Moderna (GOMA) famoso pelo Duque de Wellington com o cone em sua cabeça, que já virou cartão-postal da cidade. O mais engraçado, é que eles tentam de todas as maneiras tirar o cone de sua cabeça todos os dias, mas ele sempre aparece no dia seguinte.

img_3099

* A Merchant City (a área boêmia, de teatros e museus bem no centro da cidade).

img_3147

img_3145

* A Catedral de Glasgow, uma beleza da arquitetura gótica é a igreja mais importante da cidade e homenageia o padroeiro de Glasgow, St. Mungo, atrás da incrível igreja está o Necropolis, um típico panteão/cemitério com uma vista privilegiada da cidade. É sem dúvida, um dos cemitérios mais lindos que já vi.

img_3095

img_3093

People’s Palace e a sua imponência.

* O Green Park, um imenso parque que abriga além de escutluras e monumentos o People’s Palace e o Winter Gardens, um passeio que vale a pena se tiver mais tempo na cidade.

img_3137

* As principais ruas de compras da cidade; Buchanan Street, Ingram Street, Argyle Street e a Sauchiehall Street.

img_3107

img_3112

* A orla do Rio Clyde, passando pela Bells Bridge, Glasgow Science Centre, Scottish Exhibition and Conference Centre e o Riverside Museum.

img_3119

img_3120

* Universidade de Glasgow e seu prédio espetacular, ali é possível visitar também a Kelvingrove Art Gallery e o parque de mesmo nome, além é claro dos vários museus e do Jardim Botânico. (Essa região é um pouco longe do centro, por isso usamos o ônibus turístico pra chegar até lá).

* A School of Art e o Theatre Royal como o próprio nome já diz é a Escola de arte e o Teatro Real.

 

Nesse um dia por Glasgow conseguimos conhecer todos esses lugares, mas confesso que as visitas ficaram bem corridas, portanto indico dois ou três dias pra conhecer a cidade a fundo.

 

glasgow2

Glasgow é uma cidade bem interessante e que te cativa, apesar de não ser um local tão espetacular, a sua Universidade se impõe e posso dizer sem sombra de dúvidas que é uma das mais incríveis e bonitas que já vi.

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

17 respostas para “Um dia por Glasgow na Escócia”

  1. Escócia é um país que está no topo da minha lista de viagens, mas ainda não sei quando será possível realizar esta viagem. Não sabia desta cidade, mas agora o post já está salvo nos meus favoritos, para uma futura pesquisa pra minha trip.

    Curtir

  2. Flavia, já tinha lido sobre o cone na cabeça do duque, e acho que em outro post seu, mas desta vez o que me chamou à atenção foi o trabalho acima das colunas no Museu de Arte Moderna. Dá um constraste legal, né? abraços

    Curtir

  3. hahahahahaha
    Ri demais com o cone na cabeça do duque! O mais legal: é um cone de transito!

    Não sabia que Glasgow era tão compacta! Na verdade, este lado europeu é obscuro para mim! Preciso urgentemente conhece-lo!

    Curtir

Deixe um comentário