[8 ON 8] – Cidades pequenas espalhadas pelo globo

1.Montevidéu – Uruguai; essa foto é já na entrada do Mercado del Puerto.

é a capital de um país, mas parece uma cidade do interior, quando visitei a cidade, esta estava sempre vazia e parecia uma cidade fantasma, quero voltar ao Uruguai e com certeza passar um tempo nesse lugar tão peculiar.

Já tenho no meu CV de viagens mais de 300 cidades espalhadas pelo mundo e entre elas visitei várias cidades menores, algumas nem tão conhecidas e outras que estão na lista de favoritos de muitas pessoas. No projeto desse mês vamos percorrer essas cidades menores espalhadas pelo globo.

dsc02842

2.Salta – Argentina; essa é a Catedral Basílica de Salta y Santuario del Señor y la Virgen del Milagro.

Outra cidade bem interiorana, ainda mais porque fica perdida no noroeste argentino, e dependendo da rota é uma dificuldade chegar até lá, fui a Salta saindo da Bolívia e foi uma aventura e tanto.

p7150480

3.Tequila – México; Tequila parece uma cidade cenográfica, tudo é muito harmonioso.

Como o próprio nome já diz essa é a cidade onde nasceu a bebida mexicana mais famosa, tequila é tão linda e pitoresca que parece de mentira, a cidade fica próxima de Guadalajara e é um lugar imperdível.

dsc02056

4.Ollantaytambo – Peru; uma das muitas pedras que estão no topo da montanha em Ollanta.

Conhecemos essa cidade encravada nas montanhas e pedras na nossa ida a Machu Picchu, todo viajante que se direciona à cidade sagrada com certeza passará por Ollanta, e aproveite pra se deleitar com vistas incríveis.

img_4258

5. Vaduz – Liechstentein; a vista desde o morro do castelo.

Foi uma das cidades mais tranquilas, pitorescas e fotogênicas que já conheci, é como se fosse uma vila, pois é bem pequena, são somente 5,500 residentes. Ainda não escrevi sobre o principado, mas já teremos posts sobre Vaduz e Luxemburgo.

dsc07651

6. Liubliana – Eslovênia; algo bem curioso em Liubliana são os calçados pendurados pela cidade.

Liubliana foi uma surpresa mais do que agradável, a cidade é linda e cheia de história, a cidade dos dragões e dos contos de fadas, além é claro dos calçados espalhados por aí.

p11213001

7. Zagreb – Croácia; um dos prédios no centro de Zagreb.

Zagreb não é tão famosa como as cidades da costa croata Dubrovnik e Zadar, mas é uma cidade que me conquistou, uma típica cidade do leste europeu com um ar de interior, é bem parecida a Liubliana, cheia de arte de rua, cafés e lojinhas.

dsc009871

8. Stratford-upon-avon – Inglaterra; as típicas casinhas dessa região da Inglaterra.

Essa cidade é mundialmente conhecida por se tratar do lugar de nascimento de William Shakespeare, um dos grandes escritores ingleses, apesar de ser muito famosa é uma típica cidade do interior.

Aqui os blog’s participantes:

Turistando.in – Juliana e Thiago   ◊ Pollyane Martins – Diário de Polly

◊ Marcia Picorallo – Mulher Casada Viaja ◊ Klécia Cassemiro – Fui ser Viajante 

◊ Let’s Fly Away  ◊ Ana Luiza Carvalho – Espiando pelo mundo 

Veja o projeto anterior, [8 ON 8] – Um dia no Central Park em Nova Iorque.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

 

18 respostas para “[8 ON 8] – Cidades pequenas espalhadas pelo globo”

  1. Quantos lugares legais e que dicas ótimas!!!
    também tive a mesma impressão sobre Montevidéu: parece uma cidade pequena. Na verdade, fiquei um pouco frustrada, pois no domingo encontrei muitas coisas fechadas por lá.

    Curtir

  2. Oi Flávia… Lindas imagens neste [8 on 8]. Conheço apenas MVD dessa sua lista encantada, onde já estive algumas vezes. Gosto muito desta pequena capital! 😊 Já estive em GDL mas não fui a Tequila. Que pena! 🙁 As outras cidades definitivamente estão em meu radar! Um dia, um dia! Em tempo! 300 cidades?! Acho que nesta vida nunca chegarei a esta marca! 😁😀😊

    Curtir

  3. Amei o post, Flávia!
    Dessa lista eu conheci Ollantaytambo e gostei bastante, toda essa área do Valle Sagrado é muito legal de visitar.
    Sou doida pra conhecer a Eslôvenia e sua capital e também Vaduz! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário