[8 ON 8] – a incrível arquitetura da grand central station em NYC

1.a inconfundível bandeira americana ornando com o lustre e os janelões da estação de trens.

A Grand Central Station de Nova Iorque é um dos lugares que mais gostei de conhecer quando visitei Nova Iorque, e o que mais me chamou atenção nessa estação é a arquitetura inconfundível. Eu sou fã de estações de trem e aqui na Inglaterra é fácil encontrar várias e muitas delas incríveis. Por isso mesmo, no projeto desse mês escolhi a estação de trens de Nova Iorque.

img_3683

2.uma das minhas fotos preferidas de Nova Iorque, são inúmeras plataformas e trilhos; a Grand Central Terminal é o maior terminal de trens do mundo em número de plataforma são 44 com 67 trilhos entre elas, além disso é considerado uma obra-prima de design pela sua fachada, os grandes arcos são ladeados por colunas coríntias e por uma escultura que agrupa Mercúrio, deus do comércio, Minerva e Hércules, representantes da força mental e moral. 

img_3619

3.Uma das várias entradas em direção ao hall central. Esta grandiosa obra de design torna o átrio central num dos mais procurados espaços para a realização de eventos públicos em Nova York, construída ainda no início do século XX, a estação faz parte da história de Manhattan e, nos dias de hoje, é um dos cenários preferidos para a gravação de filmes e programas de televisão, devido a sua grandiosidade e magnitude.

img_3621

4.Além é claro de ser um local bastante histórico é um dos lugares mais turísticos de Nova Iorque, inaugurado em 1913, o Grand Central Terminal se encontra no mesmo local onde funcionaram outras duas estações de trem. Um dos principais destaques da estação é a sua arquitetura inspirada no estilo Beaux-Arts, que utiliza elementos gregos e romanos em conjunto com ideais renascentistas. Por esse motivo, a fachada do local chama bastante atenção em meio as ruas movimentadas de Nova York.

img_3638

5.Assim que adentramos a estação damos de cara com o luxo e o requinte que só esta estação oferece; ainda nesta fachada encontra-se o maior relógio Tiffany do mundo, medindo 426.72 centímetros em diâmetro, além disso o átrio central construído em mármore do Tennessee, e paredes de pedra de Caen, e uma escadaria dupla em mármore Botticino é de cair o queixo.

img_3620

6.São vários lustres e bandeiras espalhadas por toda a estação; em 1976, a estação foi nomeada como Marco Histórico Nacional, com o objetivo de proteger a sua estrutura original de possíveis intervenções. Contudo, nesses mais de cem anos de existência, o local já passou por alguns processos de reforma, sendo o último deles em 1996, período no qual a estação foi modernizada e melhorada, ainda assim mantendo os detalhes do edifício originário.

img_3622

7.Os grandes janelões fazem toda a diferença. Muito mais do que uma estação, o local se tornou, com o passar dos anos, um autêntico complexo comercial e gastronômico. Ao todo são 68 lojas, 35 restaurantes e um mercado conhecido como Grand Central Market, no qual é possível encontrar uma grande variedade de comidas típicas da região, sendo assim um dos mercados mais interessantes de Nova York.

img_4137

8. um dos lugares imperdíveis de Nova Iorque. Além das lojas e restaurantes, os visitantes não podem deixar de apreciar a riqueza de detalhes da estação, a começar pelo seu teto, que possui uma belíssima pintura de um céu estrelado. Próximo ao balcão de informações, também se encontra o famoso relógio de quatro faces, que por ser feito de opala, possui um valor estimado em mais de 10 milhões de dólares, sendo assim um dos principais símbolos do local. (vide foto 5)

Aqui os blog’s participantes:

Turistando.in – Juliana e Thiago   ◊ O Berço do mundo – Ruthia

◊ Marcia Picorallo – Mulher Casada Viaja ◊ 

◊ Let’s Fly Away  ◊ Ana Luiza Carvalho – Espiando pelo mundo 

◊ Viajando em 3..2..1..

Veja o projeto anterior, [8 ON 8] – países que realizaram a copa do mundo.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

hu1

Booking.com

40 respostas para “[8 ON 8] – a incrível arquitetura da grand central station em NYC”

    1. Eu sou a doida pela estações de trem, não importa o lugar que vá eu sempre vou conhecer a arquitetura e a história! Eu fiquei particularmente apaixonada por essa estação, assim que volte em novembro vou tirar muito mais fotos! Eu também adorei essa foto é a minha preferida! Beijos

      Curtir

  1. Que lindo recorte Flavia para este [8 on 8]… A Grand Central Station era um dos lugares que eu queria muito ver em NYC e o lugar não me decepcionou! São tantos lindos detalhes! Ele se mostrou a altura de minhas expectativas e eu quase – QUASE – me senti uma Serena van der Woodsen quando estive ai. Esperei ainda a todo momento que Leo fosse fazer um flash mob para mim, assim como Dylan fez para Jamie… Maaaassss, não rolou! rsrsrs bjus

    Curtir

  2. Verdade! Tinha me esquecido do magnífico céu estrelado do teto. Realmente essa estação é linda. Lendo teu texto me lembrei de detalhes que havia esquecido. Ótima postagem! Obrigada

    Curtir

  3. Também amo a Grand Station. Todas as vezes que estive em NY até hoje (4 com a 5ª marcada para daqui a alguns dias) passo por lá. Independente se usamos ou não o metrô/ trem parando ou chegando nela, vamos a passei mesmo.

    Curtir

  4. Arquitetura magnífica! Vejo essas bandeiras dos Estados Unidos para todos os lados no país e penso que no Brasil precisamos mais disso. Só vemos a nossa bandeira em edifícios do governo e é uma pena, pois ela é tão linda!

    Curtir

Deixe um comentário