[8 ON 8] – elementos urbanos

1.Um dos muitos grafites encontrados em São Paulo, mais precisamente no bairro de Pinheiros.

Mais um mês de projeto e aproveitamos para falar sobre os elementos urbanos, resolvi incluir fotos mais vibrantes e coloridas; como uma boa fã de arte urbana, também adoro conhecer grandes cidades e vivenciar essa cultura.

img_5552

2.Um dos elementos que mais vejo nas cidades por aí são as escadas, esta aqui é toda estilizada e fica também no bairro de Pinheiros.

img_3853

3. Mercados de rua são sem dúvidas outro ponto recorrente na vida urbana; aqui temos o mercado central de Cardiff no País de Gales.

img_9150

4.Cultura pop, outro elemento urbano bem recorrente; esta é uma loja de discos, a HMV aqui na Inglaterra.

img_2021

5.Bicicletas, em qualquer cidade cosmopolita você encontra bikes a serem alugadas, eu mesmo vou ao trabalho de bicicleta.

p71303823

6. Outro fator bem urbano é o transporte público. Neste caso achei legal mostrar um transporte alternativo para o turismo, que são os ônibus turísticos, este é o Turibus que usamos no México.

img_0626

7. Não poderiam faltar as placas e letreiros de rua; essa placa festiva aí encontramos em Havana, Cuba.

IMG_8516

8. Estátuas de rua, eis uma das muitas no Paseo de la Historieta em Buenos Aires.

Continuem acompanhando o projeto.

Aqui os blog’s participantes:

Yasmin Graelm – Qualquer Latitude  ◊ Pollyane Martins – Diário de Polly

Marcia Picorallo – Mulher Casada Viaja ◊ Giselle Rocha – Viajei Bonito ◊ 

◊ Simone Hara – Família Viagem 

Veja o projeto anterior, [8 ON 8] – comidas e bebidas.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Hostelclub, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

Booking.com

29 respostas para “[8 ON 8] – elementos urbanos”

  1. A cultura urbana de suma grande cidade diz muito sobre seus moradores e estilo de vida!! Acho muito legal vivenciar isso tudo também!! Especialmente nos seus mercados de rua. Adoraria ter participado dessa “blogagem coletiva”. As fotos estão muito vibrantes e lindas

    Curtir

    1. As cidades mostram como cada população vive e isso é sem dúvida uma parte constante e particular dessa cidade, exemplos como São Paulo e NYC mostram seu diferencial, os mercados de rua são um dos meus passeios preferidos, com certeza você agregaria muito mais riqueza a nossa blogagem! Abraços e volte sempre!

      Curtir

  2. Muito massa essas fotos! E o que acho bacana é que, apesar de ser um estilo urbano, cada cidade tem suas proprias caracteristicas e é possível identificar as cidades por alguns detalhes. São Paulo, Amsterdam, Barcelona, NY são lugares que adoro observar esses detalhes e identifcar o que é a cada lugar.

    Curtir

  3. Escadas também me atraem muito. Sou apaixonada pela Escadaria Selarón, no Rio, e tem também uma em Valparaíso que é foi toda pintada a mão, muito lindinha. Também gosto de fotografar placas e letreiros, principalmente quando estão escritas em um alfabeto diferente, como na Rússia, na Grécia e na Tailândia.
    Enfim… acho que vc mandou mto bem nas escolhas para essa blogagem coletiva, da qual tive a felicidade de poder participar. 😀

    Curtir

    1. Ainda não conheço a Escadaria Selarón, mas está nos meus planos quando eu volte ao Rio, essa de Valpo também não conheço, mas percorri muitas escadas por lá, isso dos letreiros também é algo bem interessante, ainda mais como você disse se estão em outro alfabeto, tenho um post só sobre isso!
      Obrigada e também fico feliz de você ter participado, beijos!

      Curtir

  4. Oi Flávia… adorei a escolha de seus elementos urbanos pois justamente me remetem às cidades e cada vez mais gosto de estar nelas e descobrir os conceitos de cada uma. O fato de ter optado pelas cores formou um contraste interessante porque as cidades de um modo me parecem e aparecem com cores mais neutras. Belo trabalho. Bjs

    Curtir

Deixe um comentário