[8 ON 8] – Cenários de cinema

1.é claro que a primeira parada seria nada menos que Los Angeles, bem ali nos estúdios da Warner em Burbank são gravados inúmeros filmes que tocaram o nosso coração e é claro vários que ainda irão nos emocionar. Essa rua em particular é um cenário onde foram gravadas várias séries, entre elas Two and half men e The Big Bang Theory.

Uma viagem proporciona sem dúvidas cenários incríveis, tanto naturais, arquitetônicos ou cinematográficos, o projeto de hoje é sobre esses cenários de cinema e séries. Sempre quando viajamos ficamos atentos ao local e às curiosidades e na maioria das vezes, cidades mais famosas são sempre cenários de filmes icônicos e que nos veem à memória. Não poderia deixar de citar os 8 cenários cinematográficos que conheci nessas viagens pelo mundo.

img_45431

2.a foto em particular foi tirada em Santa Monica em Los Angeles onde foi gravado um dos filmes mais icônicos dos anos 90, Forrest Gump (1994); Tom Hanks narra a história moderna dos Estados Unidos sentando em um banco, ele acaba atravessando o país inteiro correndo e chega finalmente ao fim da rota 66, no píer de Santa Monica, chegando ali ele olha o mar e simplesmente volta.

img_29711

3.No último filme dos Vingadores, The Avengers 3 – Infinity war (2018); uma cena em particular acontece nesse local, a Estação de Edinburgh Waverley Railway Station. Ali acontece a luta entre os Vingadores e os filhos de Thanos e atrás do trem aparece o Capitão América. Essa estação de trem além de uma belíssima arquitetura é uma das mais antigas do Reino Unido, com certeza vale uma visita.

img_07351

4.Além é claro de ser um local bastante histórico, por também ter se passado a revolução cubana, esse hotel (Hotel Nacional de Cuba) em particular foram gravadas cenas do filme Poderoso Chefão parte 2., o mais intrigante é ver um hotel dessa magnitude jogada às traças, várias partes do edifício estão caindo aos pedaços, assim como vários prédios ao longo do Malecón (avenida principal ao redor do mar cubano).

img_03371

5.Londres é sem dúvida cenário de incontáveis filmes e séries, em particular Piccadilly Circus está sempre presente, um filme em particular que me lembra muito a cidade é o longa Extermínio (2002) rodado principalmente nessa rua tão famosa londrina. Quem não se lembra de algum filme rodado em Londres?

p124189413

6.Um dos cenários de filmes/livros mais aterrorizantes com certeza, a casa da Anne Frank em Amsterdã conta a história real da menina que adorava ler e escrever, no livro ela conta como sofreu com o confinamento nessa casa na cidade de Amsterdã nos anos 40 se escondendo dos nazistas em plena Segunda Guerra Mundial. Uma história comovente, extremamente triste e injusta, mas que serve de alerta para que as pessoas não voltem a cometer atos tão brutais. O melhor filme sobre a história da menina é Anne Frank: The Whole Story (2001).

hpim21621

7.Um cenário, vários filmes, o Muro de Berlim é um dos ícones da cidade de Berlim e é pano de fundo para vários longas, documentários e séries de TV. Dois filmes em particular me lembram o muro. O filme Der Tunnel (2001), baseado na história real de Hasso Herschel, um campeão de natação da Alemanha oriental que fugiu para a Alemanha Ocidental que depois tenta levar família e amigos para o outro lado por meio de um túnel. E o filme Good bye, Lenin! (2003), uma comédia dramática que conta a história de uma mãe e filho e a queda do muro de Berlim.

img_34911

8. e pra terminar, um dos cenários mais legais da série de TV Game of  thrones, apesar de gravarem várias cenas na Islândia, escolhi um local bem aqui no Reino Unido, mais precisamente na Irlanda do Norte. Em fevereiro fiz o tour de Game of Thrones pelo país e foi fantástico, pra quem é fã da série, recomendo.

Dark Hedges fica localizado na Irlanda do Norte, na série o local fica em Kingsroad, a principal via de transporte de Westeros, está sempre presente nas primeira e segunda temporadas. Me diga aí nos comentários quais cenários de filmes e séries vocês já visitaram?

Aqui os blog’s participantes:

Turistando.in – Juliana e Thiago   ◊ O Berço do mundo – Ruthia

◊ Marcia Picorallo – Mulher Casada Viaja ◊  Pollyane Martins – Diário de Polly

◊ Let’s Fly Away  ◊ Ana Luiza Carvalho – Espiando pelo mundo 

◊ Viajando em 3..2..1..

Veja o projeto anterior, [8 ON 8] – Símbolos da cidade de Birmingham.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real é só ir no Instagram e snapchat @quartodeviagem.

Salve essa imagem no Pinterest pinterest

– Não deixe de reservar a sua viagem com nossos links parceiros como o Rail Europe, Booking, Rentcars e o Weplann, pois além de garantir menor preço e qualidade, o blog continua oferecendo conteúdo exclusivo e original.

– Reserve também seu hotel pelo Booking.com, site com o melhor preço, com diversos hotéis pelo mundo e com a opção de cancelamento gratuito.

– Alugue seu carro na Europa, Brasil e América Latina com a Rentcars.

– Use Internet Ilimitada em mais de 140 países com o chip da Easysim4U.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

hu1

Booking.com

24 respostas para “[8 ON 8] – Cenários de cinema”

  1. Ahh, que fotos lindas! Amei cada escolha e explicação. Os filmes também são demais! Morrooooo de vontade de conhecer esse caminho de árvores na Irlanda do Norte. Quando fui ao país, há mtos anos, nem sabia de sua existência. Preciso voltar! E, claro, aproveitar e fazer o tour do Game of Thrones também! Obrigada por compartilhar 🙂 Beijo grande

    Curtir

    1. O Dark Hedges fica um pouco fora de mão e acho que faz muito sucesso hoje por conta de Game of Thrones, realmente lá é muito lindo, mas também é muito lotado, fica difícil tirar uma foto decente. O tour foi fantástico Polly, um grande beijo!

      Curtir

  2. Dos filmes que escolheu, o meu preferido é o Forrest Gump. Era uma miúda quando saiu e fui vê-lo ao cinema. Ainda hoje acho que é um clássico, o Tom Hanks está maravilhoso no papel e que quantidade de episódios históricos que mistura no enredo, não é mesmo?
    Mas das suas sugestões, a que estou morta por experimentar é o roteiro do Game of Thrones na Irlanda. Demais!
    Beijinho

    Curtir

    1. Obrigada Lu, também adorei a sua, minha meta de vida e conhecer mais e mais cenários de filmes. Via muito o cinema alemão na época da faculdade, foi sempre um dos meus preferidos, além é claro do cinema espanhol e francês. ❤

      Curtir

  3. Mulher viajada é outra coisa! Quantos cenários que ainda não conheço, Flavia… Este de Santa Monica eu postei recentemente no Instagram, mas nem lembrava do Forrest Gump por lá. Aliás, dá pra fazer um post só com esse filme!

    Curtir

    1. hahahaha, olha quem fala! Eu ainda quero conhecer vários cenários e visitar muitos mais estúdios, ainda vou voltar a Los Angeles pra conhecer o restante dos estúdios que me faltam! O filme é fantástico e é um clássico! Também adorei o seu post sobre os cenários de Nova Iorque!

      Curtir

  4. Muito legal esse post. Também já estivemos em vários locais que já foram cenário de filmes famosos. É bastante legal ver isso de perto. Parabéns pela matéria.

    Curtir

  5. Eu adoro passar pelos lugares que serviram de locação de filmes e séries quando estamos viajando, parece que estamos mais perto dos roteiros que assistimos. Ou ao contrário, quando vamos a um lugar e depois ele se torna o cenário/locação de filmagens :).

    Curtir

    1. as duas opções são ótimas, revisitar um local que virou filme e participar de um lugar que está sempre constante nas telas. Uma das coisas que mais gosto de fazer em viagens é procurar por locações e visitar os estúdios!

      Curtir

Deixe um comentário